segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Como manter o foco

“ Para terminar: meus irmãos, sejam alegres por estarem unidos com o Senhor. Não me aborreço de escrever, repetindo o que escrevi, pois isso contribuirá para as segurança de vocês.”Filipenses 3: 01
Nesta palavra quero te desafiar sobre como manter o foco em Deus e em sua liderança pontuando características para que você não desista e sim prevaleça em meio aos desafios propostos por Deus.
A visão da igreja é: “Ide e fazei discípulos”. Se você é um líder deve lançar ou passar essa visão e isso significa que você tem capacidade de pintar um quadro para os seus discípulos que estão abaixo de você, falando sempre de algo que gere paixão. Você tem gerado paixão em relação às pessoas que estão perto de você? Desafie-as, pois sabemos que para sarar o Brasil e o mundo precisamos sarar primeiramente o individuo.
Não espere muito das pessoas e sim de Deus. A liderança de Jesus não dependia das respostas pelas quais seus discípulos estavam dando. Ele sabia exatamente para onde estava indo e é preciso que você saiba para onde o Senhor te chamou para ir. Não dependa das pessoas que estão à sua volta, ou seja, se elas puderem te ajudar vai ser muito bom, mas, se não puderem vai assim mesmo, para as cadeias, ruas e hospitais evangelizar.
Verdadeiros líderes possuem as seguintes características:
-Líder tem seguidor;-Montam suas equipes, as inspiram e a motivam;-Tem pessoas que gostam de estar perto;-Líderes promovem mudanças e estabelecem valores; -Levanta sempre recursos e desenvolve líderes em potenciais;
O que precisamos é permitir que o Senhor Jesus nos use ao máximo. Quando você se dispõe nas mãos de Deus e o Espírito d’Ele habita em você, a multiplicação e os milagres irão acontecer;
Deus está à procura de pessoas; Ele não usa pessoas prontas, perfeitas e sim aquelas que se oferecem. Deus quer fazer diferença em seu bairro, cidade, família. Temos milhões de pessoas que precisam da fé que você tem para virem a Cristo. A unção de Deus é a única coisa que realmente vai dar alegria ao seu coração. E o que você tem oferecido a Ele?
O apóstolo Paulo diz: ”Pegue a sua vida e a ofereça como sacrifico em meio ao altar de Deus”. Dê ao Senhor aquilo que Ele está te pedindo.

Nenhum comentário: