sábado, 10 de novembro de 2007

A Lei do amor

Tudo o que Deus faz é fundamentado na aliança e no amor, por isso nosso desempenho não muda o amor d´Ele. Sabemos que uma das principais necessidades do ser humano é o amor que cura, restaura, vence a vergonha e o medo.
Amor é atitude
A força de mudança de uma pessoa é o amor, se desejamos que alguém mude não devemos rejeitá-lo. Quanto mais uma é uma pessoa é rejeitada, mais ela se paralisa em suas atitudes. O amor liberta para mudança através da aceitação. Paulo retrata que em I Coríntios 13 que amor não é sentimento e sim uma atitude. “Por que Deus sempre me amou, de tal maneira, de uma maneira tão intensa que enviou o seu próprio filho para me salvar”. Qando o amor de Jesus se revela a nós, as imperfeições somem pois nos sentimos amados por Deus.
Dor da rejeição
A nossa vida é marcada pelas pessoas que nos amam e nos recusam a amar. A rejeição é uma das maiores dores que o homem enfrenta. Descobrimos que vivemos a nossa vida tentando ser amados e, há ainda aquelas pessoas que vivem para agradar os outros. Não podemos agradar as pessoas e ter medo de agradar a Deus e a nós mesmos. Temos pessoas que buscam ansiosamente o sucesso e o dinheiro.
As pessoas buscam ser amadas, elas se enganam achando que o que estão fazendo é a obra de Deus. Essas pessoas que buscam este sucesso, este poder e este limite realmente acreditam que o amor se compra, que o amor que foi negado pode ser substituído hoje por admiração.
Sintomas da falta de amor
- Cobrança excessiva consigo mesmo e com os outros.- Dificuldade em ministrar graça para o outro.- Pessoas tímidas, porque tem medo de rejeição.- Pessoas que tem dificuldade em se aceitar e também a correr riscos.
Amor é algo que se aprende, é uma decisão. Não podemos mudar o que as pessoas sentem em relação a nós, mas podemos mudar o que sentimos em relação às pessoas.
Ultrapasse limites
Aquilo que acreditamos sobre nós é o que acredita sobre os outros. Aquilo que sentimos sobre nós acabará externando aos outros. A vergonha nos incapacita para a guerra, vamos enfrentá-la e vencer nossa insegurança.
A Bíblia nos ensina que o Espírito de Deus habita em nós, precisamos começar deixar este amor sair. Vamos liberar este amor começando por nós mesmos.Amor é abrir mão de alguma coisa em prol do outro, devemos saber que Deus é a fonte de todas as coisas e a nossa vida não irá prosperar se não tivermos amor.

Nenhum comentário: