segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Lei do Espelho

Deus vai nos transformar através dos espelhos que Ele coloca em nossa vida. Nesta palavra mostro o exemplo de Jacó que venceu o conflito com o sogro. Deus o fez vencer os próprios conflitos para que ele se transformasse num príncipe abençoado. Deus nos ver em nosso trabalho e em todos os aspectos da nossa vida. Ele cuidou de Jacó assim como cuida de nós, o nosso trabalho não passa despercebido, Ele está perto de nós e a Sua mão está sobre nós para nos guardar e nos fazer prosperar.
Por que Deus colocou Jacó perto de Labão?
Jacó não caiu na casa de Labão por acaso, Deus criou Jacó para a lei do reflexo ou espelho. Jacó passava os outros para trás e fazendo uma analogia Deus o colocou em frente a um espelho. O levou para uma família onde o próprio sogro o passou para trás e esta experiência mudou o caráter dele. Quando Deus quer mudar algo em nossa vida, Ele nos faz passar por situações que irão nos fazer amadurecer. Jacó se viu tanto em Labão que disse que não queria ser da forma que vivia.
Os espelhos se repelem. Temos a tendência de não ter paciência com a pessoa que está em nossa frente e que serve de reflexo para nós. Se Deus não conseguir nos mudar, Ele usará esta mudança através dos nossos filhos. Jacó tornou-se um patriarca, tanto que o altar que ele construiu colocou o nome do Altar do Deus de Israel. Para nos tornarmos príncipes ou princesas, devemos respeitar nossos líderes e honrar aqueles que de que alguma maneira nos ajudou conhecer a Deus.
Lembre-se que Deus faz o desenho perfeito para nós crescermos e nos tornarmos príncipes ou princesas. Com isso, deixamos de ser Jacó e passamos a ser Israel de Deus.

Nenhum comentário: