segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O que te impede de crescer?

Há duas maneiras do ser humano aprender. A primeira é através dos erros e a segunda é através do ensino e orientação. Deus nos chamou como líderes para aprendermos da segunda maneira.
Seja pautado na obediência
Quando aprendemos com o erro, porque não ouvimos a voz de Deus e do nosso líder, ao invés de darmos um passo a frente daremos dois passos para trás. O sofrimento nos ensina, mas nem sempre ele nos faz pessoas melhores.
Nunca choro quando alguém está sendo enviado, pois sei que é só bênção. Fico alegre porque sei que vai ser bênção para a pessoa, família, ministério. Mudança que Deus faz em nossas vidas não significa sofrimento mesmo que na hora vá doer. Aprenda e diga: “Eu não vou desistir, vou aprender como discípulo, que aprende pelo ensino”. Precisamos andar na vontade de Deus, ou seja, devemos ser obedientes.
Deus não precisa do nosso talento e sim do nosso coração
Em 1 Reis: 13, mostra o exemplo de alguém que fez tudo certo, no entanto, falhou no final. Vencedor não é aquele que chega primeiro mas é o que não desiste. A primeira coisa que pode nos impedir de sermos líderes vitoriosos é a falta de lealdade. Precisamos ser uma geração de compromisso que financia a obra de Deus.
A coisa mais difícil para um líder não é quando ele não tem nada, mas sim quando ele tem sucesso. Nosso caráter é provado quando temos sucesso, Deus pode até nos deixar pensar que é o nosso dom e que a influência é d'Ele. No entanto, devemos saber que todo poder é proveniente de Deus.
A felicidade está em cumprir o propósito. Não seja destruído por causa de sua obediência, seja fiel à palavra!

Nenhum comentário: