terça-feira, 20 de novembro de 2007

Liberdade

A palavra liberdade no hebraico significa ato de abrir. O livro de Isaías 61, texto bíblico, mostra que Jesus veio abrir olhos e ouvidos e com isso proclamar libertação aos cativos.
A unção de Deus que está sobre Jesus para curar as nossas vidas é a unção que quebra o jugo espiritual. O foco de Deus é fazer com que sejamos chamados carvalhos de justiça plantados para o Senhor e para a glória d'Ele.
Deus quer que sejamos como carvalhos que suportam tempestades e frio. Infelizmente recebemos influências negativas da nossa família e do meio pelo qual fazemos parte. O grande papel da igreja é podermos juntos descobrir as verdades de Deus e vivenciar o melhor d' Ele para as nossas vidas.
Muitas vezes as pessoas tornam-se reféns dos outros em relação aos traumas e históricos de vida. No entanto, devem acreditar que podem mudar e ter um final diferente. Ou seja, elas devem crer e determinar que é possível sair destra dominação ou prisão emocional..
Não vivemos sozinhos, precisamos uns dos outros. Deus nos deu uma capacidade de passar por situações difíceis nos relacionamentos e tentar novamente. Para vivermos o que Jesus nos oferece, precisamos ter uma liberdade interior e esta está vinculada com relacionamentos.
Vida de Lázaro Lázaro foi um jovem rico que herdou os bens de seus pais, tinha duas irmãs Marta e Maria, foi acometido de uma enfermidade e morreu. Mandaram chamar Jesus, quando ele estava enfermo, e a Bíblia diz que Jesus não foi. Quando Jesus foi; ele já estava morto. A Bíblia mostra que Jesus chorou, pois era amigo de Lázaro. Enfim, Jesus retira a pedra e declara: “Lázaro, venha para fora”. Jesus ora e crê para a ressurreição de Lázaro... (Conheça a vida de Lázaro em João 11:44)
Continuamos presos pois, muitas vezes, não entendemos que liberdade refere-se abrir olhos e ouvidos. Contudo, Deus irá tirar toda surdez e cegueira que existe em nós!

Nenhum comentário: