sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Caminhos da Vida

A tendência do homem quando passa por um golpe é se corromper. Davi diz: “Mesmo que a vida traga decepções tremendas eu não me desviarei do caminho, pois eu sei que Tu não deixarás a minha alma na corrupção”. Ou seja, Deus nos prepara para os caminhos onde encontraremos a unção proporcionada por Ele.

Deus não esquece de nós!

De vez em quando, passamos por situações difíceis e achamos que Deus esqueceu de nós. Lembre-se que isso não é verdade, Deus nunca esquece de nós. A Bíblia diz que a tristeza pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pelo amanhecer.
Mesmo quando perdemos a esperança, Deus não nos perde de vista. Ele vai nos buscar onde estivermos, podemos até passar por situações de dor, angústia, derrota, depressão. Mas, Deus não nos deixará por baixo.
Nossas decisões trazem vida ou morte. Por isso, devemos pedir a Deus que nos ilumine e abra nossos olhos para as decisões que devemos tomar. Porque existem caminhos que produzem vida, dá riqueza, felicidade, saúde e paz. Também, há aqueles caminhos que nos levam a decepções.
Caminhos da vida

A alegria é consequência dos caminhos da vida, ou seja, ela é resultado dos caminhos certos direcionados por Deus em nossa vida. Quando passamos por um golpe forte, Deus nos levanta e nos fortalece. Ele vai permitir que, através deste golpe, possamos enxergar, crescer e ver os caminhos da vida que decorrem desta situação para nos trazer mais luz, vivência e maturidade. Deus quer nos mostrar os caminhos da vida, nossos olhos serão abertos para enxergar os bons caminhos da vida. Lembre-se que Deus é fiel e trabalha a nosso favor.

Nenhum comentário: